quinta-feira, 18 de março de 2010

A faixa que zoou o prefeito Edvaldo Nogueira


Curiosa e pra lá de bem bolada a faixa que infernizou o prefeito Edvaldo Nogueira na sua passagem pelo evento "Aracaju de Tó-tó-tó", ontem, na praça do Inácio Barbosa, de onde saiu a famosa barqueata anual.

Em meio a tantas faixas pregadas por toda a praça e adjacências elogiando a cidade pelo seu 155º aniversário, e também saudando a sempre animada barqueata, a que me refiro chamou a atenção, e fez muitos assessores e apoiadores do prefeito comunista torcerem o nariz. Veja que sacação:

O prefeito Edvaldo Nogueira é assim:
Na hora do voto, JARDIM!
Na hora da obra, JARDINS!

Uma beleza o uso do jogo de palavras, trabalhando o nome do conjunto com o quase homônimo bairro Jardins - que recebe vultosos investimentos de infraestrutura por abrigar setores da classe média alta e dos endinheirados de Sergipe! 

A faixa, confeccionada pela Associação de Moradores do Conjunto Jardim Esperança, tinha muito mais, e cobrava a construção de uma praça, melhorias na creche e atenção especial à região próxima, chamada Pantanal. 

A bendita faixa perseguiu o prefeito enquanto ele caminhava saudando os presentes. Virou pano de fundo... Mas claro, ela não apareceu nas matérias jornalísticas no dia seguinte. Mas aqui, no CONEXÃO SE, ela aparece, está aí, logo abaixo!

Espremido entre os conjuntos de classe média Beira Rio e Inácio Barbosa, o Jardim Esperança cresceu em meio à probreza, violência e tráfico de drogas, e parecia ter esperança só no nome. Mas com muita luta dos seus moradores, aos poucos o conjunto foi recebendo melhorias, diminuindo a sua fama de bolsão de miséria e problemas, entretanto, ainda está longe de ser um espaço urbano com mais infraestrutura e decência para os seus moradores e que se harmonize com os outros dois conjuntos vizinhos. Não por menos, a luta dos seus moradores segue firme, cobrando do atual prefeito muito mais melhorias. 

De marqueteiro profissional, pelo menos, eles já mostraram que não precisam, porque a faixa que zoou o prefeito ontem está pra lá de bem bolada, mostrando que o povo também entende de marketing, ou, como dizem por lá, de marquitim...

George W. Silva



2 comentários:

  1. Bacana e justo o protesto dos moradores do Jardim Esperança. Só que o trocadilho ficou esquisito. "Jardins" é um dos bairros carentes de Socorro. E Edvaldo não pede voto por lá, por enquanto.

    ResponderExcluir
  2. Rapaz ... que trocadilho inteligente e muito pertinente.

    Queria ver a cara do nosso prefeito ao ver a faixa (rsrs).

    Isso é que é uma comunidade com voz... imagine se fortalecer os jornlismos comunitários "nos bairros a fora"..

    ResponderExcluir